Tabaco Orgânico ou Natural, qual é a diferença?
A principal diferença está no cultivo da planta. A lavoura de Tabaco Natural possui o processo padrão de cultivo e utiliza, em seus cuidados, apenas os insumos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, garantindo segurança a saúde do fumicultor e sua família. Passados os processos na propriedade rural, o tabaco é cuidadosamente selecionado pela equipe HBT e enviado para a indústria, onde passa pelo beneficiamento (esterilização) e corte. Toda a cadeia de produção da HBT trabalha com responsabilidade para entregar um tabaco em sua forma mais natural possível, 100% livre de aditivos químicos. A cor, o aroma e o sabor são provenientes da própria folha de fumo.
Já o cultivo do Tabaco Orgânico, segue cuidadosamente as regras impostas pelos órgãos competentes e é feito 100% livre de agrotóxicos, garantindo a sustentabilidade do meio-ambiente e beneficiando a saúde do fumicultor. Para evitar a contaminação das plantas, é feito ainda uma barreira com vegetação natural ao redor da lavoura.
O beneficiamento e corte são realizados em empresas capacitadas para receber o tabaco orgânico. Após estes processos, o tabaco passa por uma análise, feita em laboratório autorizado pela Anvisa, para atestar por meio de laudos técnicos a pureza do produto, concedendo a ele o título de tabaco 100% orgânico. No entanto, por uma determinação da Anvisa, esta informação não pode ser divulgada nas embalagens dos produtos, mesmo assim, a HBT entende que investir em fumicultura orgânica é promover o desenvolvimento sustentável e proporcionar qualidade de vida aos fumicultores e suas comunidades.
Produtos que utilizam Tabaco Natural:
Hi Tobacco Golden Virginia (35 e 80G)
Rainbow Silver Bright 25G
Produtos que utilizam Tabaco Orgânico:
Hi Tobacco Virginia Blend 35G
Rainbow Golden Brown 25G